terça-feira, 14 de abril de 2009

Já não há heróis?

“Era uma vez um rapaz chamado João que vivia em Chora-Que-Logo-Bebes, exígua aldeia aninhada perto do muro construído em redor da Floresta Branca…
Apesar de ficar a pouca distância da povoação, ninguém se atrevia a devassar a floresta. Não só por se encontrar protegida pela altura descomunal do muro mas principalmente porque os Choraquelobebenses, infelizes chorincas que se lamentavam de manhã até à noite, mal tinham forças para arrastar o bolor negro das sombras quanto mais para se aventurarem a combater bichas de sete bocas, gigantes de cinco braços ou dragões de duas goelas. Preferiam choramingar, os maricas!”
As Aventuras de João sem Medo (Panfleto Mágico em forma de Romance)
José Gomes Ferreira

“... Senhor, eu sou homem pacífico, manso e sossegado, e sei disfarçar qualquer injúria, porque tenho mulher e filhos, que manter e criar… e de modo nenhum meterei mão à espada, nem contra vilão, nem contra cavaleiro; e que daqui em diante, Deus perdoe quantos agravos se me têm feito e se me hão-de fazer… pessoa alta ou baixa, rica ou pobre, fidalgo ou mecânico…” (Sancho Pança)
D. Quixote de La Mancha
Miguel Cervantes


“Não tinha mais vontade de cantar. Meu passarinho que cantava para dentro voou para longe
Meu Pé de Laranja Lima
José Mauro de Vasconcelos

Sou a “menina dos contos de fadas” e enquanto o grilo falar com o Pinóquio, enquanto o príncipe beijar a branca de neve, enquanto o Tambor apoiar o Bambi, enquanto João saltar o Muro (por mais que volte para montar uma fábrica de lenços de papel) eu vou sempre acreditar...
Meiguices doces a quem passa!

2 comentários:

Simple Words disse...

Que tenhas sempre o teu lado de criança em que se acredita em contos de fadas no Sebastião e nas cantigas da Joana para comer e no Homem do Saco para dormir.
Sem eles, os nosso pequenos super herois, o que seria da nossa infancia sem ter uma personagem que eleve a bondade, a humildade, a sabedoria, a justiça e projecte o amor e a amizade pelos amigos ou pelo seu mais que tudo.
Serão sempre e secretamente os nossos justiceiros num mundo cruel com personagens de má idole.

Jokas gordas

Morgainne disse...

Bem vindo Era uma vez...