sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Coisa nenhuma...


Não sabia muito bem o que é havia de escrever neste post, mas tinha mesmo de escrever pois, li algures num site de Internet que, faz parte das regras de manter um blog o escrever novos textos, com alguma periodicidade. Um pouco a medo decidi avançar, pois se quando já tenho algum objectivo a comunicar isto não corre lá muito bem, imaginem um texto assim, sem qualquer objectivo, a escrita pela escrita. É porque é apenas isso mesmo, palavras sem sentido, “nonsense text”, mas com direito a estrangeirismos hã?! Que estilo… sim, que eu sei falar Inglês e escrever também, já agora… Voltando ao assunto, ou à falta dele, a verdade é que agora por aí crassa uma grande falta de variedade de assunto. A comprovar isso está o facto de nas últimas três noites ter estado adoentada, pelo que me confinei voluntariamente ao aconchego do lar. E vai daí tive a absurda ideia de ligar a televisão. É absurda porque há muito que eu já desisti da velha caixa preta, que no meu caso é mesmo velha, dado ter mais de 19 anos em cima. Coitadinha! E além de velha ainda é pequena, pertence aquele universo de televisões de quarto de 37cm, só que a minha está na sala. Bom, voltando à vaca fria, que é precisamente a grande falta de variedade de assunto que crassa por esse mundo afora, e estando eu adoentada em casa, resolvi ligar a televisão em 3 noites consecutivas e mais ou menos sempre à mesma hora, 20, 20 e poucochinho. RTP1 a evolução politica do chefe do governo, RTP2 a evolução politica do chefe do governo, RTP3 ooops, bolas desculpem é SIC (como são tão parecidas!) a evolução política do chefe do governo, TVI a evolução politica do chefe do governo (ou não fosse este um canal independente… independentemente de tudo vamos lá a passar o mesmo que os outros!). Escusado será dizer que voltei a desistir da caixa preta (até porque com o uso dos 19 anos passados aquilo já está quase sem voz). E a verdade é que quando 4 canais de televisão passam exactamente o mesmo assunto, à mesma hora e sem grande variação de opinião (vá-se lá saber porquê) é porque realmente existe uma grande falta de assunto que crassa por aí (já repararam na beleza desta palavra – crassa). É que eu já reparei e assim como quem não quer a coisa fui ver o seu significado ao dicionário:

crasso
do Lat. craussu
adjectivo - denso; cerrado; espesso; grosso; grosseiro.
ignorância -a: suma ignorância;
erro -: erro grosseiro

É pena que não tenha visto antes pois eu pensava que queria dizer “expandir” e afinal enganei-me e o que eu queria efectivamente escrever era GRASSA:

do Lat. *grassare por grassari, caminhar

v. int.,
alastrar-se; propagar-se; espalhar-se; difundir-se (uma epidemia, boato, etc.)

E agora espero é que não GRASSE por aí o boato TOTALMENTE INFUNDADO que eu sou de uma ignorância CRASSA.

E pronto, consegui. Escrevi um texto com mais de 500 palavras sem qualquer assunto ou razão de ser!

2 comentários:

xein disse...

Está fantástico! Tanta coisa sobre coisa alguma! Ehehe!!!

Resumindo: nunca tive tanto para escrever sem nada para dizer! ;)


Sente-te!!!

Helena disse...

Essa caixinha preta de 37cm, daqui a uns anos vai valer uma fortuna...
Está previsto em 2012 deixar de existir sistema analógico... Por isso nunca desapareças com ela...porque ainda vais fazer um 'guito' jeitozinho!!!