quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Éramos felizes e não sabíamos… 3º e último


Claro que poderia continuar durante longos posts a falar sobre as séries da minha infância, mas se já pouca gente me lê, se eu assim o fizesse tenho a impressão de que as minhas duas amigas me apagavam do histórico da Internet e me baniam das suas leituras diárias.

Assim limito-me a deixar aqui mais duas pérolas que povoam o meu imaginário infantil (para além da Heidi, do Marco, da Candy Candy, do Dartacão, do Tom Sawyer, do Vicki, do Era uma vez, dos Marretas, … ui à medida que escrevo lembrei-me desse grande clássico que foi A Árvore dos Estapafúrdios – “por incrível que pareça, por incrível que pareça, não há nada, não há nada, que não nos aconteça, óh sorte malvada, que vida desgraçada, aiaiaiai oioioioi” – e o melhor é deixar de escrever e deixar de pensar, para não me lembrar…

Aqui fica então a merecida homenagem…

Sandokan, o Tigre da Malásia
(eu tive a caderneta dos cromos e tudo e tudo…)
(não Tiago, ainda não eras nascido…)

E havia uma musica: Sandokan, Sandokan, sem cuecas nem sutian!!! lololololol

“O pirata mais carismático dos mares, fruto da imaginação do escritor Emílio Salgari.
Sandokan tem sempre a solução certa no momento certo, apesar da sua aparência cruel é um homem apaixonado e generoso, e está sempre pronto para ajudar e defender os mais fracos. Em eterno conflito com o poder das colónias Inglesas, o nosso herói luta com toda a sua garra pela defesa das ilhas da Malásia.”

http://www.youtube.com/watch?v=IPMX_2Sw7mA



Verão Azul (sim, eu tenho os DVD’s… NR a ver se mos devolves!)
(estive tão apaixonada pelo Pancho!!!)

http://www.youtube.com/watch?v=BxXqCKJeHXw



E pronto, proximamente não percam os grandes clássicos da literatura... infantil!!!

Sempre a rir!

2 comentários:

xein disse...

A Anita, a Anita!!!!!! :D

Sente-te... Sandokandeando!!! :P

tiago disse...

quem?