sábado, 24 de maio de 2008

A Formula da Felicidade...


Descobri a Formula da Felicidade!
Não é minha, claro, li numa revista, já há algum tempo e nem sequer tenho o nome do autor.
Mas acho que as 5 pessoas que lêem o meu blog não vão fazer queixa de mim à SPA (Sociedade Portuguesa de Autores).
Assim sendo cá vai ela... desfrutem:

F=E(M+B+P)/R+C

F=felicidade
E=emoção no inicio e no final do projecto
M=manutenção e atenção ao detalhe
B=o desfrutar da busca e da expectativa
P=as relações pessoais
R=factores redutores do bem-estar
C=carga herdada

Experimentem fazer a formula em várias etapas da vossa vida. Atribuam um numero de 1 a 10 a cada um dos factores, de acordo com o que se passa no momento: 1= baixo e 10=alto, ou seja, exemplo, factores redutores do bem estar, para mim, neste momento, atribuo-lhe uma pontuação de 4 (está a chover e está frio) mas se estivesse calor e sol atribuiria 8 (a perfeição ou seja o 10, não existe).

Façam este exercicio e comparem os resultados em diversas etapas da vossa caminhada, vão ver como será interessante.


Beijos a todos e em especial aos meus amigos.

3 comentários:

xein disse...

eu não vou fazer queixa porque, afinal, estava lá e assisti à tua cópia! podia ser acusada de corroboradora!


a perfeição não existe... mas existe a ideia dela e está sempre presente na nossa cabeça! é o que nos lixa!!! ;)


sente-te.... VAI TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!

tiago disse...

e a fórmula para um blog enfadonho e aborrecido é "Acamapamento Selvagem" isto sim, é um blog muito fraquinho!

Morgainne disse...

Eu se fosse ao Sr. Engº tinha principalmente vergonha de não saber escrever, antes de criticar o que quer que fosse nos outros... até parece que o seu blog é um poço de divertimento!!grrrrrrrrrrr