quarta-feira, 21 de maio de 2008

Prevaricador vs Fumador




Honestamente a mim tanto se me dá que o Sr. Engenheiro fume ou deixe de fumar ou se o faz em locais permitidos ou proibidos. É algo que me chateia tanto como a questão dele ser Engenheiro ou não.
Cada um vive com a sua consciência e digo-vos, se for uma boa consciência, já é tão chato viver com ela como com um homem!
Eu sei que observo, na medida do possível todas as leis que se me aplicam e sobre as quais tenha conhecimento e, se transgredir alguma também sei que tenho de pagar a respectiva coima / multa. Ora esta é a parte que escapa ao Sr. Engenheiro.
Que o Sr. Engenheiro não conheça todas as leis, inclusivamente aquelas que faz e aprova, eu até compreendo, porque afinal tanta viagem de avião acaba por afectar a memória. Agora que o Sr. Engenheiro não se preocupe em perguntar qual é o valor da coima aplicável em casos de transgressão, isso sim chateia-me.
Errar toda a gente erra, e o Sr. Engenheiro também é gente. Agora tem é de pagar a coima. Mais nada. E a partir daí é livre de fazer o que bem entender: de fumar ou de deixar de fumar, isso é um problema dele. Já a coima é um problema nosso, nosso dos portugueses que vivem no Estado Português que precisa (dizem eles) do dinheirinho para endireitar o País.
Ainda se fosse o dono do Pingo Doce eu entendia e desculpava que não pagasse a coima, afinal o Sr. não aumentou o preço do pão e isso deve-lhe andar a dar um desgaste financeiro do piorio…

Assim vai este país, quando até no meu blog de terceira se escreve sobre os cigarrinhos do Sr. Engenheiro Sócrates…
P.S. Já agora fica a homenagem ao meu SPORTING, que me fez delirar no domingo passado no Jamor... e podia-se fumar e tudo!!! Yabaddabadooooooo!

1 comentário:

xein disse...

ora, deixo-te aqui a resposta dum rapaz que muito gosto de ler, o Macaco Adriano (não, não é o Armando!!!), autor do Bananas da República:


"Zé:

A promessa de deixares de fumar é uma promessa bonita, mas devias fazê-la à tua mãezinha, que essa é que deve estar preocupada com a tua saúde. A mim, basta-me que prometas que deixas de fumar em aviões e noutros locais onde eu também fui proibido (por ti!) de o fazer e que não finjas desconhecer a lei que com tanto orgulho criaste. Isto se eu ainda acreditar nas tuas promessas, claro.

Aproveito para te pedir que me expliques o que significa “calvinismo político”. Na universidade onde estudei ensinaram-me muitos conceitos mas devem ter-se esquecido desse. Se te referes a algum tipo de perseguição política, achas então que quando gente como eu te critica a torto e a direito é por motivações políticas? Para veres a que ponto chega a tua ignorância (ou má-fé) a este respeito, digo-te que ao longo da minha vida de eleitor o partido em que votei quase sempre foi o PS e nem uma única vez o fiz no PSD. Quanto a motivações políticas estamos, pois, conversados.

Só mais uma coisa: a tua mãezinha que não se ofenda por eu te estar constantemente a chamar filho da puta. Qualquer pessoa minimamente letrada (mesmo aqueles que não sabem o que é “calvinismo político”) sabe que não tenho intenção de ofender a mãe, mas sim o filho. A única coisa de que posso acusar a tua mãe é de não ter feito um aborto no dia em que nasceste. Bem sei que ela não imaginava estar a parir um crápula como tu e o aborto era ilegal, mas mais valia ela ter desrespeitado uma lei feita por outros do que andares agora tu a passar a toda a hora por cima das tuas próprias leis, que tanto gostas de me impor.


P.S. (salvo seja): Quando voltares a cometer mais um dos teus atropelos, remete-te ao silêncio, para teu próprio bem, porque, quando te tentas defender, a emenda é sempre pior do que o soneto e só serve aos tolos que insistem em desculpar-te tudo."



eheheheh!!! lindoooo!!!


sente-te oh fumaças!