terça-feira, 26 de agosto de 2008

Um passarinho dentro de mim...


Sabem quando nos acontece uma coisa que nos magoa muito, mas tanto, muito... às vezes nem sabemos o porquê de uma coisa tão insignificante nos magoar, e outras vezes sabemos... mas isso não interessa agora. Quando estou muito muito triste gosto de ler. "Meu pé de laranja lima" é o meu preferido, porque é tão inocente que dá vontade de chorar de bondade... e chorar por coisa boa, é melhor que chorar de raiva ou por coisa ruim. Aqui fica um cadinho...


"-Mamãe, a senhora gosta pelo menos um bocadinho de mim?
-Gosto de você como gosto dos outros. Porquê?
-Mamãe, a senhora conhece o Nardinho? Aquele que é sobrinho da Pata Choca?
Ela riu.
-Me lembro.
-Sabe, Mamãe. A mãe dele fez um terninho para ele, lindo. É verde com risquinha branca. Tem um coletinho que abotoa no pescoço. Mas ficou pequeno para ele. E ele não tem irmão pequeno para aproveitar. E ele disse que queria vender... A senhora compra?
-Ih!meu filho! As coisas estão tão difíceis!
-Mas ele vende de duas vezes. E não é caro. Não paga nem o feitio.
(...)
Ela guardava silêncio, fazendo contas.
-Mamãe, eu estou sendo o aluno mais estudioso da minha aula. A professora diz que vou ganhar distinção... Compre, Mamãe. Eu não tenho uma roupinha nova faz muito tempo...
Mas o silêncio dela chegava a angustiar.
-Olhe, Mamãe, se não for esse, nunca vou ter minha roupa de poeta."


José Mauro de Vasconcelos



Aconselho vivamente a leitura deste livro, é de uma inocência, de uma bondade e de uma sensibilidade raras.


Beijos a todos!

2 comentários:

Anónimo disse...

está giro....

H. Mendonça

xein disse...

hhumm....... acho que sei do que falas.... mas, de facto, há sentimentos que não nos merecem... ou melhor, não os merecemos a eles!!!!


BEIJOOOSS!!!!!!!