terça-feira, 21 de outubro de 2008

10 anos é "algum tempo"...


Outubro 1998 Outubro 2008


Em 10 anos...

...casei-me...
...divorciei-me...
...fui para a faculdade...
...mudei de emprego 3 vezes... e fiquei sempre no mesmo sitio...
...mudei de casa 5 vezes... e fiquei sempre no mesmo bairro...
...comprei casa... acho que a frequência de mudança vai baixar nos próximos 10 anos!
...tenho um cão... o Obelix...
...tive outro cão... o Yuki...

Nos últimos 10 anos, fiz mais amigos do que nos outros 25...
Construí definitivamente a minha independência...
Estou hoje mais ciente dos meus defeitos, das minhas enormes qualidades (!) e gosto muito mais de mim...

Passei maus bocados, mas os bons estão mais vivos na memória...

...bebi mais do que nos outros 25 anos de vida!
...viajei mais do que nos outros 25 anos de vida!
... nos últimos 10 anos tive mais sexo do que nos outros 25! lolada!
...tenho um blog...

Espero que daqui a 10 anos me continue a sentir bem comigo e com a minha vida, ainda que ela não seja exactamente o que eu planeei...


Proibido
É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

Pablo Neruda

11 comentários:

xein disse...

eu também gosto mais de ti agora do que gostava há 10 anos atrás, acredita!!!! ;)

kiisssss!!!!!!!!!!

xein disse...

e também estás mais gira!!!!!

xein disse...

e podias tirar aquelas letrinhas que se têm que escrever aqui porque são bastante irritantes!!!! :P

agora vou ter que escrever um mlmht e não me apetecia nada!!!!!!!!!!

Olho do Cu_nha disse...

Pois é amiga há 10 anos que tb nos conhecemos(á 10 anos partilhavamos a cadeira do trabalho. Acompanhei por perto essas tuas alterações na tua vida, as boas e as menos boas, mas o que importa é continuar, venham mais 10.

E Amanhã melhor que hoje!!!

Beijokas ;-)

trigolimpofarinh@mparo disse...

À valente!!!

Também era "melhor" que nos primeiros 15 anos de vida tivesses mais sexo do que tens agora [Sorriso].

Em 10 anos, eu também tenho algumas semelhanças mas a vida é mesmo assim pois parar é morrer e, embora não tenha medo de morrer, é coisa que não me ambiciona por agora mas o que interessa é mesmo o nosso bem-estar e esse bem pode estar no instante menos provável seja em 10, 15 ou 25 anos.

you disse...

fico contente por ti .... no entanto vais a caminho dos 35? não é ?

a vida é mesmo assim, não é como se vive é como se conta, que muita vez pode não ser verdade.... (sexo)!

beijos

HG

Helena disse...

10 anos... e nós já nos conhecemos há 15 anos... e já passamos por tanta coisa...

Beijinhos

Morgainne disse...

Amiga Xein: se me tivesses conhecido há 10 anos atras, terias gostado de mim, mas hoje já não me aturavas de certeza... lolololol... tratarei de tirar as letras assim que possível! Gosto de te conhecer!

Meu Zé: é verdade... já lá vão 10 anos desde que te vi numa "boite" manhosa a dançar latinadas com a mulher do chefe máximo lolada... aí k saudades de Sevilha... e daquela cadeira partilhada e doutras coisas... um abraço apertado para ti... as mudanças boas e más fazem parte da vida!

Senhor Trigo: é assim a vida. Apraz-me saber que não ambicionas a morte. Já somos 2!!! beijinho grande!

Querida Helena: não são 15 mas sim 20! E eu tenho fotos! lolololololol
Jinho!

Caro You: logicamente não me conheces, é que eu não vivo de aparências...................

Helena disse...

Ah! pois é... fiz mal as contas... Estava a pensar que ainda tinha 30 anos... vê lá tu!!!

Esta minha cabeça....

you disse...

não falem em cabeças....

sim eu sei que não vive de aparencias.. estava a brincar!

bjs

Salva

tiago disse...

Quem é o gajo que tá a fazer rappel na foto? lool