sábado, 25 de outubro de 2008






O Teu (Meu) Aniversário

Pediste-me sorrindo, ó minha flor gentil,
Uns versos às tuas vinte alvoradas de Abril.
Vinte anos já!... não creio, estás equivocada...
Enganas-te.
Eu irei perguntar à alvorada
Quantas vezes pousou em êxtase, ao de leve,
A sua boca de rosa em tua fronte de neve.
Vinte anos!
Podes crer, pomba que eu idolatro,
Que se o corpo fez vinte, a alma, não: fez quatro.
A tua alma nasceu inefável, divina,
Para ser sempre grande e sempre pequenina.
É como a estrela d'alva; enche o seu esplendor
O Mundo, e ela não enche o cálix duma flor!...

Guerra Junqueiro, in 'Poesias Dispersas'


heheheh eu fiz 35, mas de resto encaixa-se na perfeição! heheheeh


Parabéns a mim!

6 comentários:

Olho do Cu_nha disse...

Já te dei os parabéns telefónicamente mas deixar uma vez mais os parabéns nunca é demais, por isso um feliz dia.

Beijos

Helena disse...

ser poeta é....
nao tenho jeito e acho que o poema nao merece infantlidades...
PARABÉNS MIGA!!!!!!!!!
Que estejamos sempre juntas nestas datas tao especias para nos...sim pq não é o só 25 de Outubro...temos mtas mais...certo?
BEM HAJAS!!!!!!!!!!
besos

Morgainne disse...

Sim minha AMIGA... são muitas datas a recordar, e são pelo menos três 25 que nos vão unir: o 25 de Setembro, o 25 de Outubro e quando festejarmos 25 anos de amizade! :-)
E todos os outros dias que não são 25... quando se tem uma amiga de vida é bom festejar!

xein disse...

felizmente temos muitos mais, porque no dia dos teus anos estava a ver que me dava um treco!!! :|

toma lá mais um beijo!!!

trigolimpofarinh@mparo disse...

Parabén "Pita", que isso de fazer 35 anos é uma brincadeira de crianças... que faças, e que a malta veja, muito mais!

Beijos

Morgainne disse...

Xein: Espero bem que não te dê treco nenhum, também é bom celebrar as amizades pequeninas (leia-se amizades com pouco tempo de vida), sabes que é só dar a volta ao quarteirão e eu estou aqui mesmo nas traseiras lol beijo

Puto Trigo: Obrigado :-) e um beijito grande! Para quando as jolas?! lol