quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Há beijar e beijar... e beijar... e beijar... e beijar...


Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2.500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.

Mas foram os romanos que difundiram a prática. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium (sim, sim, suavemente eu gosto!), ou beijo dos amantes.

Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia (socorroooooooo!). Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro (bleghh).
Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era o beijo do czar.

No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente (toma!).

Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no "beijo de esquimó", eles esfregam os narizes (hummm tão bom!)

Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contacto dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo (uiiii deviam ser velhos, feios, desdentados, com herpes e mau hálito! Ninguém lhes pegava era o que era!)


Kiss Kiss Bang Bang

8 comentários:

Helena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena disse...

Eu gosto mesmo é dos beijinhos à esquimó...são tão ternurentos...
Agora usando a expressão da minha amiga Inês -
BEIJEIM-SE MUITO...
E SINTAM-SE... lolada
Adoro estas tuas expressões Inês!!!

Venha o próximo tema...tou como uma insónia...

you disse...

"Não há nada mais perigoso que uma mulher ressabiada. Se for por amor então, o mundo que se ponha em sentido porque uma bomba pode rebentar em qualquer cantinho."

Será verdade, ou será só com um "brilhozinho" nos olhos!

quanto aos beijos.... vem depois de ficar tranquila... ou menos ressabiada.

bjs

Morgainne disse...

Sr. You: o que é que quer dizer ressabiada? fui ao dicionário e...
adj.,
que ressabia;
desconfiado;
melindrado;
magoado.

Era isto que queria dizer Sr. You?
Não consigo compreender o teor do seu comentário!

you disse...

Como tudo na vida uns compreendem outros não!

uns conseguem outros não!

Quando escrevo ressabiada, é com falta de amor falta de carinho, falta de amizade profunda , é não conseguir dar só apetecer receber.

enfim é triste, mas de momento a vida que é mesmo assim!

enfim ja agora, vale a música.

beijos

http://www.youtube.com/watch?v=rox85NHn5KE

Morgainne disse...

Sr. You: continuo sem entender o teor do seu comentário... e a não compreensão não deriva de não conhecer as palavras, deriva do facto de não conseguir enquadrar o seu comentário no meu post... Falta de amor, falta de carinho, falta de amizade profunda, é não conseguir dar só apetecer receber - o que é que isto tem a ver com o meu post?
Dou-lhe uma dica: se precisa de desabafar crie o seu proprio blog e no meu deixe apenas comentários leves e adequados à minha escrita!
P.s. O jantar tá de pé? :)

you disse...

vá ao quiz e tem la com quem jantar!

xein disse...

epah, vou mesmo só agradecer à helena e dar uns beijos ali pró lado! :P


sente-te!