sábado, 15 de novembro de 2008

Palavras...

intriga
enredo; mexerico; bisbilhotice; maquinação, traição; cilada

“O demônio é sábio: podendo evitar trabalho, ele evita. Sempre que pode, ele lança mão de sua armadilha mais fácil e mais efetiva: a intriga.
Quando a usa, o demônio faz pouco esforço - porque é o próprio homem quem trabalha para ele. Com palavras mal dirigidas, são destruídos meses de dedicação, anos em busca de harmonia.
Frequentemente somos vítimas desta armadilha. Não sabemos de onde vem o golpe covarde, e não temos como provar que a intriga é falsa. A intriga não permite o direito de defesa: condena sem julgamento.
Assim como às vezes somos as vítimas, outras vezes somos tentados a exercer o papel do carrasco. Por isso, cuidado com as palavras; elas têm poder, e o demônio sabe disso.”
Paulo Coelho
http://colunas.g1.com.br/paulocoelho/2008/09/30/da-intriga/



O meu inferno são os outros.
TOLSTOI

4 comentários:

Helena disse...

Agora fica a questão: quem não gosta de intrigas, que atire aprimeira pedra....

xein disse...

eu realmente não gosto..... o que eu realmente gosto é da verdade, acima de tudo!

quanto a intrigas...... é mesmo aquele assunto que me tira do sério ultimamente!!!!

mentes desocupadas.... a casa do diabo!


kiss kiss bang bang!

trigolimpofarinh@mparo disse...

Ai sim, mas aonde há fumo há fogo mas quem conta um conto acrescenta sempre um ponto e os cães ladram mas a caravana passa.

Morgainne disse...

Caros leitores concordo com todos: também gosto de uma boa intriga, se ela não magoar ninguém, detesto intrigas muito profundas até porque me perco, acho que há uma diferença entre falar de e intrigar e no fundo o sr. trigo tem razão: os cães ladram mas a caravana passa!