quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Amor ou talvez não…


Como é que se alcança o AMOR?

Como é que se luta por algo que não se conquista, não se pede, não se exige, não se rouba, não se agarra?
Algo que se oferece, só podemos ter quando alguém quer dar.

Inconstância

Procurei o amor, que me mentiu.
Pedi à Vida mais do que ela dava;
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer...
Atrás do sol dum dia outro a aquecer
As brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo
É igual a outro amor que vai surgindo,
Que há-de partir também... nem eu sei quando...

Florbela Espanca

2 comentários:

xein disse...

Há amores que vêm pra ficar... Pra sempre! Venham eles da forma que vierem, serão sempre fiéis.

;)

Helena disse...

Mas também ha amores que vêm para nos fazer a vida num inferno...
Mas eu ainda aguardo a minha outra metade de mim, e venha ela da forma que vier... Neste campo já nada me estranha!!!